segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Destinos nacionais para lua de mel: Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio

Mais um post com destinos nacionais para a lua de mel! Desta vez vou falar de Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
Estivemos por lá em janeiro de 2008.

O mês de janeiro costuma ser bastante chuvoso no sudeste, então o clima se torna bastante imprevisível. Posso dizer que demos muita sorte nessas férias, pois choveu apenas no dia que chegamos e no dia que fomos embora.

A cidade é muito agradável e recebe turistas do mundo inteiro. As águas são geladas, mas as praias são muito bonitas! A culinária internacional está presente nas diversas opções de restaurantes, desde tailandesa à mexicana. Fomos de carro, então rodamos muito por lá! Não me lembro do nosso roteiro, mas vou colocar os lugares em que fui e gostei:

Ficamos hospedados na Praia da Ferradura, que tem águas muito calmas. O nome é devido à forma de ferradura dessa praia, que está entre costões de rocha que formam um canal, e fica protegido dos ventos.

A praia mais movimentada/badalada da cidade é a Praia de Geribá, cheia de turistas, gente famosa e bonita.

A Praia de João Fernandes é cercada por lindos hotéis e pousadas, que são a preferência dos estrangeiros. As águas também são calmas.

A Rua das Pedras foi nossa parada certa durante todas as noites da nossa estadia. Cheia de charme, com muitos bares agradáveis, restaurantes, lojas de grife, gente chic e despojada. O movimento não para! As lojas ficam abertas até tarde.

Passeio imperdível que deve ser feito é o de escuna até Arraial do Cabo. O engraçado é que pegamos um grupo em que só eu e o namorado falávamos português! Eu adorei porque pude colocar meu español em prática, conversando com uma família de chilenos muy agradable que conhecemos. O roteiro foi ótimo! Entre os locais que visitamos está a Praia dos Anjos, Praia do Atalaia, Praia Grande (realmente “grande”, com 38km de extensão) e a praia do Farol, lugar maravilhoso e paradisíaco, com acesso feito por barcos.

Cabo Frio também foi nosso destino. Logo no dia em que chegamos - com chuva em Buzios - fomos para Cabo Frio, na Praia do Forte, e conseguimos pegar uma prainha (mineiro não tem jeito). A praia tem boa infraestrutura, com o mar cristalino e areia branquinha. Também abriga o Forte de São Mateus.

Vale a pena conhecer a região!