sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Casamento sem recepção


No começo da semana, a querida Vanessa, do blog e-Noivas, fez um post sobre um casamento sem recepção. Traduziu bem o que eu penso, e não saberia nesse momento escrever coisa diferente. Pedi a ela para publicar aqui para vocês:


Imagem: Globo.com

OS NOIVOS RECEBERÃO OS CUMPRIMENTOS NA IGREJA

por Vanessa Mendes - e-Noivas

"Esta frase já diz tudo não é?

Ontem, fui como convidada a um casamento, onde no final do convite, lia-se a frase "Os noivos receberão os cumprimentos na igreja".

Estando lá, percebi que foi a primeira vez na vida que fui a um casamento onde não haveria festa, e confesso que só vi vantagens! Não, não pense que não sou adepta a festas, celebrações e comemorações, pelo contrário! Mas sinceramente, sou muito mais a favor da realidade, da humildade e das escolhas ponderadas, feitas a dois, do que imaginar que tem gente que gasta o que não pode para fazer uma festa pensando nos que os ''outros'' vão pensar se não servir vinho tipo 'A' do que o tipo 'B' mais em conta, ou ainda que compara o seu casamento à festa da amiga, da colega de trabalho, ao da prima abastada e que faz de tudo para tentar supera-los, entrando numa verdadeira competição ilusória sem se quer perceber que esta indo por este caminho...Infelizmente, o que mais vemos por ai são futilidades e exibicionismos que realmente não tem nada a ver com a celebração do amor, da vida a dois, da constituição de uma família. Pena...

Ontem, percebi que as pessoas que estavam ali, queriam realmente prestigiar a união daquele casal tão querido. Os noivos por sua vez, não tiveram a preocupação de pensar em lista de convidados (o terror de qualquer noiva), pois não havia o que controlar (a não ser a capacidade máxima da igreja). E digo a vocês que a igreja lotou, e que o noivo era só sorrisos por ver tanta gente querida reunida (a noiva quase não vê nada, mas o noivo fica ali, esperando e dá tempo de ver todo mundo, me confessou o marido aqui...rsrs).

A cerimônia evangélica, teve a participação de diversos pastores, todos ao que percebi, pessoas do convívio do casal, além de uma banda da própria igreja que cantou músicas que todos sabiam cantar...(pelo menos foi o que percebi quando vi a maioria dos presentes cantando com entusiasmo as letras). No banco, havia um roteiro da cerimônia e assim pudemos acompanhar tudo o que acontecia.

Fizeram tudo com calma, sem preocupação de atrasos, e ao final, os noivos saíram para um local reservado para as tradicionais fotos com pais e padrinhos, e a cerimonial cuidou para que todos pudessem cumprimentar os noivos. Aliás, eles tinham uma cerimonial que organizou todo o cortejo, a entrada dos convidados (inclusive dos atrasados...), recebeu os presentes...Bem útil!

E estou contando esta história aqui porque sei que muitas noivas que passam por aqui, por opção ou não, não terão uma festa de casamento.

E que esta história inspire você a seguir em frente, a ter certeza de que o seu casamento será único e especial, por que ele será realizado com o item mais importante de todos: com amor ♥"

Confiram o post no blog e-Noivas.

O que vocês pensam a esse respeito?

Bjos!

7 comentários:

  1. Eu acho que o casamento tem que ser de acordo com o que os noivos podem fazer, claro que a maioria das noivas sonham com aquela festa, com todos aqueles detalhes, mas o sonho maior é casar, é estar ao lado da pessoa amada para o resto dos seus dias. Então se não dá para fazer festa, nada como fazer o casamento e receber os cumprimentos de quem vc realmente sabe que está ali feliz por vc. Acho que vale a dica, se isto deixa a noiva feliz porque não fazer?

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto... para muita gente pensar. Pq começar uma vida juntos e cheios de dividas não tá com nada.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Suzana! Todo mundo sonha com festa, mas se não der, não acho justo desistir do sonho de se vestir de noiva, receber a benção pq não pode fazer festa? Acho que cada noiva deve realizar seu sonho como pode, como dá no momento!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que só não vale querer fazer além das possibilidades só para agradar a outras pessoas. Temos que ter em mente que o casamento começa é quando a festa termina.

      Excluir
  4. Oi Gláucia, esse post veio em hora muito boa, meu casório não vai ter festa, e ler isso me deu mais força... por mais que eu queira uma festa, e queira agradar as pessoas, não vou fazer o que eu não tenho condições, simples assim!!

    ResponderExcluir
  5. Glaucia.... decorei um casamento assim.... a noiva fez apenas uma mesa de bombons na saida da igreja.... ficou lindo... simples, fino...elegante.... quem foi que disse que é preciso festa pra se comemorar um acontecimento???

    ResponderExcluir

Um comentário sempre deixa um blogueiro mais feliz :)