quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Faltam 7 meses! - e o curso de noivos





Meu dia foi tão corrido que quase me esquecia de deixar registrada a data de hoje: faltam 7 meses para o casamento! Foi em fevereiro do ano passado que marcamos a data. Parece que foi ontem...

O ultimo mês foi corrido. Em relação ao casamento, fechei a decoração da igreja - que será dividida com a Lyvia, noiva do casamento após o meu - e fiz o curso de noivos.

Quando dizem que o curso começa às 8 horas e termina às 17 horas, em um domingo, não é nada animador. Confesso que minhas perspectivas em relação ao evento não era das melhores. Me enganei completamente!

O curso foi incrível! Participaram cerca de 40 casais. Foi conduzido com muita descontração por um casal maravilhoso, com 57 anos de casamento e 20 filhos (19 de sangue e 1 adotivo)! Dona Dudu e Sr. Dário são um exemplo de amor e superação. Eles tem uma história de vida linda, que daria um livro!

Uma das palestras do curso foi a do Dr. Jose Cesario, urologista, falando sobre métodos anticoncepcionais, órgãos reprodutivos, doenças sexualmente transmissíveis e planejamento familiar. Foi uma conversa tão franca e clara, que jamais imaginaria ouvir sobre isso em um curso de noivos da Igreja Católica, que tem posição muito definida a esse respeito. Dr. Cesario - que como ele mesmo disse também é conhecido em Itabira como "Dr. Dedário" - contou até as piadas que já ouviu na cidade sobre ele, ao longo dos mais de 30 anos de profissão. (até o Google conta)

Outra palestra que tivemos foi com a psicóloga Paloma, que falou sobre identidade/personalidade e das dificuldades de lidar com as diferenças nas relações pessoais. O Padre Flávio, da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, onde vou me casar, esteve por um tempo no encontro e falou brevemente sobre o sacramento do matrimônio e da vida na Igreja. Dois "alcoólicos em tratamento", que fazem parte do Alcoólicos Anônimos, também participaram dando depoimentos sobre o problema da bebida nas famílias.

Para resumir: o encontro que fiz foi excelente! O tempo passou voando e nem percebemos. Independente da crença ou do tipo de casamento que terão, recomendo que façam para que se surpreendam como eu. O de Itabira é apenas 1 encontro. Quem tiver interesse, acontece no primeiro domingo de cada mês, no salão paroquial da Igreja da Saúde. A inscrição é de R$25,00 por casal, para custear os lanches e o almoço (ótimo!) que é feito lá!


Uma nota pessoal:
Infelizmente, não só de coisas boas foi o meu ultimo mês. No mesmo domingo do curso, dia 05, meu avô materno e padrinho deixou o corpo que já estava muito cansado e debilitado, após 95 anos de idade muito bem vividos. Minha certeza de que a vida não termina aqui me conforta. Minha avó perdeu o companheiro após mais de 73 anos de casamento.

4 comentários:

  1. Ai o curso de noivos é tudo de bom Eu fiz em dois finais de semana e nem senti a hora passar como diz meu noivo pena que acabou!!! Sinto muito pelo seu avô que Deus conforte o coração de vocês

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Eita

    Tenho que marcar o meu também!!!
    Bem lembrado!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oiê!
    Meu curso foi em dois dias inteiros, eu estava com pneumonia, mas mesmo assim amei! hehe Achei útil demais!
    Força pra vcs ai!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Eu tb me apaixonei pelomeu curso de noivos, um dia excelente e q passou voando.
    Bom demais ouvir e trocar experiências.
    Força aí pela falta do vovô. Deus abençoe.
    Beijosss

    ResponderExcluir

Um comentário sempre deixa um blogueiro mais feliz :)